Encontrado corpo que autoridades admitem ser de surfista desaparecido

O porta-voz da Autoridade Marítima Nacional, Fernando Pereira da Fonseca, admitiu que se possa tratar do surfista desaparecido porque não há mais ninguém dado como desaparecido nas últimas horas naquela zona. O corpo será levado para a Marina de Cascais para ser confirmado o óbito, e ser identificado pela família.

Foto
Rui Gaudêncio

A Marinha Portuguesa encontrou esta sexta-feira um corpo ao largo do farol de Santa Marta, em Cascais, que ainda será identificado, mas que se presume ser um surfista que desapareceu de madrugada na praia de Carcavelos.

O porta-voz da Autoridade Marítima Nacional (AMN), Fernando Pereira da Fonseca, confirmou hoje à agência Lusa que "foi encontrada uma pessoa dentro de água, ao lado de uma prancha", ao "largo do farol de Santa Marta, em Cascais".

O corpo foi encontrado cerca das 13h, elencou o porta-voz, acrescentando que "estão a transferi-lo para a Marina de Cascais, para ser confirmado o óbito, e ser identificado pela família". Fernando Pereira da Fonseca admitiu que se possa tratar do surfista desaparecido porque não há mais ninguém dado como desaparecido nas últimas horas naquela zona.

Um surfista desapareceu na madrugada desta sexta-feira na praia de Carcavelos, onde o carro foi encontrado com todos os pertences menos a prancha e o fato de surf. Segundo disse à Lusa o porta-voz AMN, o desaparecimento foi comunicado pela mulher do surfista à PSP pelas 2h, mas apenas às 5h19 a Polícia Marítima de Cascais foi avisada. A viatura que pertence ao surfista foi entregue à mulher, sem sinais de ter sido arrombada e com todos os pertences no interior, à excepção do fato e da prancha de surf.

Estiveram envolvidos nas buscas uma lancha da Marinha, uma embarcação semi-rígida da Estação Salva-Vidas e Cascais e um helicóptero da Força Aérea. O navio hidrográfico Gago Coutinho também chegou a ajudar nas buscas. Em terra estiveram ainda elementos da Polícia Marítima, dos Bombeiros Voluntários de Carcavelos e da PSP.

Sugerir correcção
Comentar