dead____artist/Unsplash
Foto
dead____artist/Unsplash

Gap Year: candidaturas para um ano de aventura até 8 de Julho

Se nasceste entre 1990 e 2000, podes concorrer à quarta edição do Gap Year Portugal e ganhar um voo de ida e outro de volta, além de 5000 a 6500 euros

E se te dessem a oportunidade de parar um ano para viajar? Podes tentar a tua sorte e concorrer à quarta edição do Gap Year Portugal. O concurso nacional é realizado com um único objectivo: oferecer a um ou dois estudantes a possibilidade de entrarem numa aventura chamada Gap Year. 

Em causa está um ano de pausa, um voo de ida, um voo de volta e 5000 euros (para candidaturas individuais) ou 6500 euros (candidaturas duplas), desde que os candidatos sejam jovens estudantes nascidos entre 1990 e 2000 (maiores de 18 anos e menores de 27 anos à data da presumível partida para o Gap Year). No caso de seres menor de 18 anos, é necessária uma autorização escrita por parte dos pais ou encarregados de educação, pode ler-se no regulamento.

Para te candidatares deves apresentar um plano estruturado para esse ano, que inclua, por exemplo, roteiros, uma estimativa dos gastos, soluções de deslocação ou alojamento. O prazo para candidaturas termina a 8 de Julho e os vencedores são anunciados a 25 de Julho.

Pelo terceiro ano consecutivo, estão também abertas as candidaturas para o Gap Year Portugal Nova SBE, vocacionado para alunos finalistas da Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa. Trata-se de uma bolsa de 5000 euros (para uma pessoa) ou de 6500 euros (duas pessoas). Se és aluno na Nova SBE, tens até 11 de Maio para concorreres, através do email apoio@gapyear.pt e os vencedores serão anunciados a 20 de Junho.