Festival SBSR prepara concerto de homenagem a Zé Pedro

Intitulado Who the f*ck is Zé Pedro, o espectáculo está marcado para 19 de Julho no Parque das Nações, em Lisboa.

Foto
Hugo Correia/ REUTERS

Os músicos Manuela Azevedo, Carlão e João Pedro Pais, entre outros, participam no festival Super Bock Super Rock (SBSR) num espectáculo de homenagem ao guitarrista Zé Pedro (1956-2017), com uma banda formada pelo filhos e sobrinhos dos Xutos & Pontapés, anunciou a organização esta quinta-feira.

O concerto intitulado Who the f*ck is Zé Pedro está marcado para 19 de Julho, o segundo dia da edição deste ano do SBSR, no Parque das Nações, em Lisboa, segundo a promotora Música no Coração.

Além de Manuela Azevedo, Carlão e João Pedro Pais, participam no espectáculo Rui Reininho, Tomás Wallenstein, Paulo Gonzo, os Ladrões do Tempo e os Palma's Gang, dois dos grupos nos quais Zé Pedro militou.

Em palco, os músicos estarão acompanhados por uma banda formada por António Reis Colaço (sobrinho de Zé Pedro), Fred Ferreira (filho de Kalú), João Nascimento (filho de Gui), Joel Cabeleira (sobrinho de João Cabeleira), Marco Nunes (sobrinho de Kalú), Sebastião e Vicente Santos (filhos de Tim) e Nuno Espírito Santo.

Zé Pedro, fundador e guitarrista dos Xutos & Pontapés, morreu a 30 de Novembro passado, aos 61 anos.

Os Xutos & Pontapés, que integram Tim, Kalú, Gui e João Cabeleira, decidiram continuar activos e estão a finalizar um novo álbum, intitulado Duro, ainda sem data de edição.