Ninja Challenge: o melhor “hacker” de Portugal ganha três mil euros

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do concurso Ninja Challenge, que procura os melhores "hackers" em JavaScript do país. Há prémios para os três primeiros lugares

Foto
Ilya Pavlov/Unsplash

O concurso Ninja Challenge — que procura o melhor hacker do país — está de volta de 12 a 20 de Maio para uma segunda edição com quatro desafios. Os potenciais concorrentes têm a missão de, através de linguagem de programação JavaScript, resolver enigmas e proteger informação, impedindo-a de cair em mãos erradas. Tudo isto sempre com o tempo contado.

O evento, organizado pela Jscramblerstartup portuguesa que desenvolve soluções de segurança para aplicações web e móveis — tem inscrições abertas até 16 de Maio. No dia 12 são lançados os dois primeiros desafios online, que terão de ser resolvidos em tempo limite. Os restantes serão lançados a 19, seguindo a mesma lógica de restrição temporal — todas as etapas têm de estar completas até dia 20.  

Os hackers que aliarem rapidez à eficiência somam mais pontos e levam para casa prémios: os três primeiros lugares ganham prémios monetários no valor de três mil, dois mil e mil euros, respectivamente. Os vencedores são conhecidos a 24 de Maio. Na primeira edição do concurso, em 2013, participaram cerca de 500 programadores, entre eles Filipe Freire, o programador aveirense que arrecadou a vitória, após ter completado os quatro desafios da prova em oito horas, como contou ao P3.

A organização faz questão de salientar que os participantes não têm de possuir conhecimentos avançados na linguagem JavaScript. Conhecimentos de programação podem ser suficientes para um participante ser bem-sucedido no desafio.

Sugerir correcção
Comentar