Rui Vitória confirma que Jonas continua fora de jogo

Benfica vai receber o Tondela, na 32.ª jornada do campeonato, novamente sem o melhor marcador.

Foto
LUSA/MÁRIO CRUZ

Sem margem para bluff, Rui Vitória confirmou nesta sexta-feira, mais uma vez, a ausência de Jonas. O melhor marcador do Benfica vai falhar o encontro com o Tondela, da 32.ª jornada da Liga, ficando em aberto a possibilidade de regressar ao activo no derby da ronda seguinte. O treinador dos "encarnados" mostra-se confortável, ainda assim, com as opções disponíveis para o ataque.

"Temos alguns jogadores com limitações e amanhã vão jogar aqueles que me dão as maiores garantias", começou por referir, confirmando de seguida o estado do avançado brasileiro: "Jonas não está convocado para amanhã". Porquê? "É uma situação que aconselha cautela. O Jonas não está ainda nas condições boas para competir, mas estou em crer que estará para a próxima semana. Mas também já estava em crer antes. Esperemos que a breve prazo esteja connosco e acredito que ainda vai estar neste campeonato", adiantou Rui Vitória.

Com algumas contrariedades de peso ao longo da temporada, o técnico do Benfica tem sido forçado a encontrar alternativas. Mas quando olha para o plantel, mostra-se relativamente descansado com as opções: "Tenho confiança em todos os meus jogadores. Mesmo quando tivemos de substituir o Krovinovic, havia quatro opções e uma delas foi a que funcionou. Quando saiu o Jonas, entrou o Raúl e fez golos. Não é nada que nos faça desgastar em demasia", assegura. "É evidente que estamos a falar do melhor marcador e isso não deixa ninguém indiferente. Mas temos também, para aquela posição, dois internacionais pelos respectivos países e que têm oportunidade de dar conta do recado".

O "recado", neste caso, dá pelo nome de Tondela, adversário que procurará pontuar no Estádio da Luz e complicar ainda mais uma tentativa de chegar ao primeiro lugar já com a meta à vista. "Temos um campeonato em que as quatro primeiras equipas podem ser campeãs. Nós estamos no lote e só pensamos no jogo de amanhã, não pensamos em consequências", garante Rui Vitória, deixando de seguida elogios ao rival.

"O Tondela fez um trabalho fantástico neste ano, tem praticamente o objectivo alcançado. Vamos encontrar uma equipa que se organiza muito bem e que aqui vai ter a possibilidade de jogar sem ter aquela pressão que é muitas vezes castradora da conquista de pontos. Tem jogadores de qualidade, sabe o que faz do ponto de vista ofensivo. Nós vamos ter de ter a capacidade de perceber como os tornear".

Sugerir correcção
Comentar