Anri Egutidze termina em quinto lugar nos Europeus

Tal como aconteceu em Fevereiro, português voltou a perder com o russo Aslan Lappinagov.

Foto
DR

O judoca português Anri Egutidze voltou nesta sexta-feira a perder uma medalha de bronze num combate com o russo Aslan Lappinagov, nos Europeus de Telavive, depois de já ter sido derrotado pelo mesmo adversário em Fevereiro, em Dusseldorf.

À semelhança do que aconteceu na luta pela medalha no Grand Slam da cidade alemã, Egutidze não conseguiu bater o russo, que é quinto no ranking mundial da categoria de -81 kg, e já tinha um bronze nos Europeus de 2017, em Varsóvia.

Nesta sexta-feira, no centro de convenções de Telavive, o judoca português (17.º do mundo) venceu na fase de grupos dois combates e perdeu no acesso à meia-final. Já na repescagem, venceu o primeiro duelo e perdeu o decisivo, com Lappinagov.

O judoca nacional tinha vencido por ippon no primeiro combate na zona de repescagem o francês Alpha Oumar Djalo (46.º), com quem tinha lutado este ano também no Grand Slam de Dusseldorf.

Também nesta sexta-feira, nos Europeus, Jorge Fernandes (54.º) e Nuno Saraiva (72.º) competiram, nos -73 kg, com o primeiro a ser eliminado pelo estónio Oscar Pertelson (135.º), no ponto de ouro, e o segundo diante do suíço Nils Stump (52.º), ambos por ippon.

Sugerir correcção
Comentar