Manuel Lage organiza congresso do PS

João Vasconcelos deixou a presidência da organização do 22º Congresso do PS “exclusivamente por motivos pessoais”.

Foto
João Vasconcelos deixou a presidencia da organização do 22º Congresso do PS dro Daniel Rocha

Manuel Lage substituiu João Vasconcelos como presidente da Comissão da Organização do Congresso (COC) do PS que se realiza na Batalha entre 25 e 27 de Maio.

Manuel Lage era já o número dois da comissão. A saída de João Vasconcelos, ex-secretário de Estado da Indústria, acontece “exclusivamente por motivos pessoais”, explicou o próprio à agência Lusa, clarificando: “Na minha decisão não houve nenhum motivo de ordem política.”

Membro da Comissão Nacional do PS, nas últimas autárquicas Manuel Lage foi director de campanha do candidato do PS, Joaquim Raposo, à Câmara de Oeiras e integra a direcção da Federação da Área Urbana de Lisboa (FAUL).

João Vasconcelos demitiu-se do Governo e foi constituído arguido na investigação do Ministério Público às viagens feitas a convite da GALP para assistir a um jogo da selecção nacional no Europeu de Futebol de 2016. O antigo governante tinha sido escolhido para presidir à COC para personificar a aposta numa nova geração e pelo seu perfil profissional, no qual se destaca a ligação às novas tecnologias e à nova economia, nomeadamente no sector das startups.

Cabe à Comissão Organizadora do Congresso aceitar as moções de estratégia global dos candidatos a eleições directas no PS e validar as assinaturas dos apoiantes, que acompanham obrigatoriamente os documentos. O PÚBLICO sabe que a moção de Daniel Adrião já está validada e aceite e que a de António Costa será analisada durante a noite, bem como a de Elza Pais, que se recandidata a presidente do Departamento Nacional das Mulheres Socialistas. 

Sugerir correcção
Comentar