Mira Mobile Prize: aqui a máquina fotográfica não entra

Não deixes passar a data: tens até 5 de Maio para enviares três fotografias para o concurso Mira Mobile Prize. As melhores fotos, captadas e editadas num dispositivo móvel, valem viagens (e não só)

Foto
Unsplash / @davideragusa

Ainda estão abertas, até 5 de Maio, as candidaturas para a quinta edição do concurso de fotografia Mira Mobile Prize. Para participar, os interessados, que têm de ter mais de 18 anos, devem enviar um máximo de três fotografias (a cores ou preto e branco) para o email emaildomiraforum@gmail.com. Todas as imagens têm de ser captadas e editadas com um dispositivo móvel. 

Há seis categorias: paisagem, retrato, vida quotidiana, arquitectura, abstracto ou arte digital. Então e o prémio? Uma viagem a partir de uma capital europeia para o Porto, com alimentação e estadia incluídas durante seis dias e cinco noites no apartamento do Mira Forum. Caso o vencedor seja português poderá optar por uma estadia na Companhia das Culturas, em Castro Marim, Algarve. A melhor imagem captada e editada por um português vale também uma viagem aos Picos da Europa numa excursão fotográfica com a Fotoadrenalina. Na categoria de Paisagem, o prémio será uma estadia na Casa do Pequeno Dragoeiro, na ilha da Terceira, Açores.

O Mira Fórum vai organizar uma exposição colectiva a 16 de Junho, no Porto, com as fotografias do vencedor, dos finalistas e com 150 imagens seleccionadas pelo júri, composto por seis elementos, entre fotógrafos, artistas e jornalistas (entre eles, Amílcar Correia, editor-executivo do PÚBLICO e fundador do P3). Vai ser ainda lançado um livro com todas as imagens que concorrerem ao prémio. Os trabalhos seleccionados e o vencedor serão divulgados no dia 26 de Maio de 2018  no website do concurso. O regulamento completo pode ser consultado aqui.

Sugerir correcção
Comentar