Patrick Fore/Unsplash
Foto
Patrick Fore/Unsplash

A Deco quer saber quais as causas que os consumidores apoiam

Chama-se Causa Efeito e é uma iniciativa que está a ser levada a cabo pela Deco Proteste — Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor até 13 de Maio

Causas colectivas que movam e sensibilizem os portugueses. É esta a missão da plataforma Causa Efeito, criada pela Deco Proteste, a Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor: dar voz aos cidadãos para que estes possam propor causas que contribuam para o bem comum. "Percebemos que o consumidor de hoje é muito mais pró-activo e por isso decidimos abrir a nossa actividade à sociedade", explica ao P3 Rita Rodrigues, da Deco. É, sublinha, uma oportunidade para o consumidor dizer à Deco quais as causas que gostariam de ver trabalhadas.

Qualquer pessoa pode concorrer ou votar na causa com que se identifique através da plataforma online criada para o efeito. Tens até 13 de Maio, tanto para participar como para votar. As propostas poderão ser partilhadas nas redes sociais para conseguir um maior número de apoiantes e aquela que conseguir um maior número de votos será defendida pela associação ainda este ano. "O que nos interessa é que a causa mais votada seja verdadeiramente aquela que se identifique com a grande maioria dos consumidores." 

Os resultados serão revelados a 22 de Maio. A causa vencedora vai ser desenvolvida pela Deco, mas também pela pessoa que a criou e por aqueles que tenham votado nela e que se "disponibilizem para o efeito". "Trabalharemos com o consumidor para o efeito que queremos que aquela causa venha a ter." "Faz todo o sentido que a Deco Proteste esteja ao lado das preocupações verdadeiras e actuais dos consumidores para que as acções sejam sempre coerentes e concertadas com a realidade do país", lê-se em comunicado.