Evacuado por “precaução”, Monte Saint-Michel já foi reaberto ao público

Autoridades francesas tinham encerrado o local depois de um homem ter ameaçado atacar a polícia.

Fotogaleria
Imagens do Monte Saint-Michel Reuters/STEPHANE MAHE
Fotogaleria
Reuters/Vincent Kessler

O Monte Saint-Michel já foi reaberto ao público, depois de ter sido evacuado na manhã deste domingo por ordem das autoridades francesas. 

Aquele que é um dos principais pontos turísticos em França – tem uma média de dois milhões de visitantes por ano – tinha sido encerrado na sequência das ameaças proferidas por um homem à polícia local, testemunhadas por várias pessoas.

Segundo a France 24, para além das ameaças à polícia, o indivíduo proferiu comentários agressivos dentro de um autocarro turístico e envolveu-se numa luta com um proprietário de um café.

“Decidimos evacuar o monte como medida de precaução porque ninguém sabia quais as reais intenções deste indivíduo”, explicou o prefeito Jean-Marc Sabathe à rádio France Bleu.

As denúncias sobre o comportamento do homem levaram as autoridades a procurá-lo, recorrendo às câmaras de segurança espalhadas pelo local, mas o seu desaparecimento levou à ordem de evacuação e à utilização de um helicóptero para as buscas.

“Não foram disparados quaisquer tiros. A zona foi reaberta assim que as forças de segurança se asseguraram que o indivíduo já não se encontrava no local”, esclareceu Sabathe.

Sugerir correcção
Comentar