La Casa de Papel vai voltar com terceira temporada

Netflix acaba de anunciar o regresso e continuação da série sensação vinda de Espanha. Black Mirror, Stranger Things, Ozark e Dark vão também ter novas temporadas.

Foto
La Casa de Papel DR

Novas temporadas de La Casa de Papel, Black Mirror, Stranger Things, Dark e Ozark, a par de uma aposta reforçada na produção de conteúdos europeus - são estas as primeiras novidades que o gigante do streaming Netflix propõe para os próximos meses.  

Apresentadas num evento de imprensa em Roma com a presença de muitos dos responsáveis do serviço, incluindo o seu presidente Reed Hastings, a Netflix apresentou também as suas primeiras produções originais oriundas da Dinamarca e da Polónia. 

O empenho europeu é evidente na aposta em La Casa de Papel, a série-sensação espanhola, que vai ter uma nova temporada produzida exclusivamente para a Netflix, e no lançamento global de uma nova série de ficção científica produzida na Dinamarca, The Rain, que surgirá em Maio no serviço; mas também em novas temporadas da alemã Dark (oito episódios que começarão a ser filmados em Junho) e da italiana Suburra.

Da Alemanha vira ainda The Wave, revisitando o filme de Thomas Gansel baseado em factos verídicos sobre uma experiência liceal que dá origem a um movimento social, e Dogs of Berlin, uma série policial em 10 episódios.

A aposta na produção  italiana continuará - além da segunda série de Suburra, ainda Luna Nera, ambientado na caça às bruxas do  século XVII, Baby e uma longa-metragem original no mundo das dívidas fiscais, Rimetti a noi nostri debiti. Da Polónia vira 1983, série de espionagem numa Polónia alternativa onde a cortina de ferro nunca acabou, dirigida por Agnieszka Holland e sua filha Kasia Adamik. Haverá também uma nova série de produções francesas como a comédia Generation Q e a ficção científica Osmosis, do realizador de Versailles, Thomas Vincent.

Dois outros nomes de peso, britânicos, juntam-se ao elenco Netflix - o actor Idris Elba (The Wire, Luther) interpretará e produzirá a comédia Turn Up Charlie, e Julian fellowes, criador de Downton Abbey, escreverá The English game, sobre o nascimento do futebol. 

Dos EUA também houve novidades: a terceira série de Stranger things, que contará com novas entradas no elenco vindas dos anos 80 - Cary Elwes e Jake Busey - , novos episódios de Ozark e o aguardado regresso ao mundo do Cristal Encantado Cristo por Jim Henson - Dark Crystal: Age of Resistance surgirá em 2019. 

E a novidade surpresa: uma nova série de Black Mirror, a antologia distópica de Charlie Brooker, que está já em rodagens mas sobre a qual não se revelou nenhum segredo. Afinal, como disse Brooker por vídeo-chamada, o segredo é parte da atracção.

O PÚBLICO viajou a convite do Netflix

Notícia actualizada às 15h07 de 18 de Abril 2018

Sugerir correcção
Comentar