Morreu R. Lee Ermey, o sargento Hartman de Nascido para Matar

Actor tinha 74 anos.

Fotogaleria
Reuters/Jeff Mitchell US
Fotogaleria
Reuters/Jim Ruymen

O actor R. Lee Ermey, conhecido por interpretar o severo sargento Hartman no filme Nascido para Matar de Stanley Kubrick, morreu aos 74 anos, anunciou, no domingo, o agente.

"É com profunda tristeza que informo que R. Lee Ermey morreu durante a manhã de domingo, na sequência de complicações de uma pneumonia. Será lembrado por todos nós", disse o amigo e agente de longa data Bill Rogin.

Depois de servir 14 meses no Vietname, o então fuzileiro naval saltou da realidade para a ficção, estreando-se no filme Apocalypse Now, de Francis Ford Coppola, em 1979.

Oito anos mais tarde, a interpretação de um sargento no filme Full Metal Jacket (Nascido para Matar), de Stanley Kubrick, também sobre a guerra do Vietname, valeu-lhe a nomeação para um Globo de Ouro.

Kubrick permitiu que o actor improvisasse, escrevesse e modificasse várias linhas do diálogo, além de se mostrar satisfeito com a interpretação do actor, depois de dois, três takes, algo raro no realizador.

O intérprete também actuou nos três filmes de Toy Story, emprestando a voz ao personagem Sarge, um trabalho que repetiu em séries como Sponge Bob, Os Simpsons ou Family Guy.

Sugerir correcção
Comentar