Um morto e dois desaparecidos após acidente de parapente no Meco

Uma praticante de parapente caiu no mar. Duas pessoas que tentaram socorrer a vítima acabaram por ser levadas pela corrente. As vítimas são de nacionalidade austríaca.

Foto
Miguel Manso/Arquivo

Uma pessoa morreu e duas foram dadas como desaparecidas estas segunda-feira de manhã na Praia do Meco. A informação foi confirmada ao PÚBLICO por fonte oficial da Polícia Marítima. 

Tudo terá acontecido quando uma praticante de parapente sentiu dificuldades e caiu ao mar. Dois homens tentaram socorrer a vítima, acabando por serem levados pela corrente. Uma das vítimas foi resgatada pelas equipas de socorro e submetida a manobras de reanimação, mas acabou por morrer.

As três pessoas são de nacionalidade austríaca, segundo indica em comunicado a Autoridade Marítima Nacional.

De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro de Setúbal, o alerta para o acidente foi dado às 11h51. No local estão elementos dos bombeiros voluntários de Sesimbra e ainda a viatura médica de emergência (Vmer) do hospital de Setúbal. No local estão também meios da Polícia Marítima, como indicou a própria ao PÚBLICO, a fazer "acções de busca e salvamento". De acordo com a SIC Notícias foi mobilizado para a praia um helicóptero da Força Aérea. 

Segundo fonte dos bombeiros de Sesimbra, que têm no local oito operacionais apoiados por quatro viaturas, o acidente ocorreu na Praia de Moinho de Baixo, na zona do Meco. 

Sugerir correcção
Ler 1 comentários