Ogier vence Rali da Córsega e consolida liderança do Mundial

Sebastien Loeb saiu prematuramente da prova devido a um acidente no primeiro dia.

Foto
Ogier em Monte Carlo NIKOS MITSOURAS/Reuters

O piloto francês Sebastien Ogier (Ford Fiesta) venceu neste domingo o Rali da Córsega, no último de três dias de prova, e consolidou a liderança do Mundial de ralis (WRC), após a quarta corrida do calendário.

O pentacampeão do mundo em título acabou a prova com 36,1 segundos de vantagem sobre o estónio Ott Tanak (Toyota Yaris), conseguindo a 43.ª vitória da carreira, a segunda na ilha francesa, depois de ter triunfado em 2016, e a terceira em quatro ralis da temporada, depois de Monte Carlo e México.

Ogier liderou desde o primeiro dia e considerou que este foi "um bom fim-de-semana, com as boas notícias de o carro ter melhorado".

O belga Thierry Neuville (Hyundai i20) fechou o pódio na Córsega e viu a distância para Ogier no Mundial aumentar, com 17 pontos a separar os dois pilotos antes da quinta prova do calendário, o Rali da Argentina, de 26 a 29 de Abril.

A prova ficou ainda marcada pelo afastamento prematuro de Sebastien Loeb (Citroën C3), com um acidente no primeiro dia, regressando no sábado para vencer três das especiais, e pelo bom desempenho do finlandês Esapekka Lappi (Toyota Yaris), que venceu três troços cronometrados antes de levar a power stage, no domingo, e cinco pontos adicionais.

Sugerir correcção
Comentar