Jogadores do Sporting respondem a Bruno de Carvalho

O plantel "leonino" decidiu publicar uma mensagem nas redes sociais em que reage às declarações do presidente "leonino"

Foto
Bas Dost foi um dos visados por Bruno de Carvalho LUSA/JUANJO MARTIN

Os jogadores do Sporting partilharam nesta sexta-feira, nas redes sociais, uma mensagem na qual respondem às críticas que Bruno de Carvalho fez a alguns atletas após a derrota por 2-0 dos "leões" frente ao Atlético de Madrid, em jogo a contar para os quartos-de-final da Liga Europa.

Num comunicado publicado por vários jogadores "leoninos", os futebolistas começam por afirmar a sua dedicação ao clube: "Suamos, lutamos e honramos sempre a camisola que vestimos. Não somos perfeitos e não acreditamos em jogadores perfeitos." E acrescentam: "Não existem jogadores nem equipas perfeitas, mas quando as coisas não correm como queremos, sabemos assumir as nossas responsabilidades. Todos nós temos de o fazer!"

As críticas a Bruno de Carvalho prosseguem, num tom forte: "Quando vencemos, empatamos ou perdemos… sim… porque no futebol estes são os resultados possíveis, a responsabilidade é sempre de todos! (...) Não podemos pensar apenas no 'Eu', mas sim 'Nós'".

Para o fim, ficam reservadas as afirmações mais fortes dos futebolistas do Sporting, que se sentem traídos pelo seu líder. "Espelhamos neste texto o nosso desagrado, por virem a público as declarações do nosso presidente, após o jogo de ontem, no qual obtivemos um resultado que não queríamos… a ausência de apoio, neste momento…, daquele que deveria ser o nosso líder", escrevem os jogadores.

O último parágrafo serve para reforçar o compromisso dos futebolistas com o clube: "Temos uma recta final em várias competições e vamos, haja o que houver, unidos e coesos, dar o máximo pelo Sporting Clube de Portugal."

Leia o comunicado na íntegra

Sugerir correcção
Ler 6 comentários