Jogadores do Sporting respondem a Bruno de Carvalho

O plantel "leonino" decidiu publicar uma mensagem nas redes sociais em que reage às declarações do presidente "leonino"

Bas Dost foi um dos visados por Bruno de Carvalho
Foto
Bas Dost foi um dos visados por Bruno de Carvalho LUSA/JUANJO MARTIN

Os jogadores do Sporting partilharam nesta sexta-feira, nas redes sociais, uma mensagem na qual respondem às críticas que Bruno de Carvalho fez a alguns atletas após a derrota por 2-0 dos "leões" frente ao Atlético de Madrid, em jogo a contar para os quartos-de-final da Liga Europa.

Num comunicado publicado por vários jogadores "leoninos", os futebolistas começam por afirmar a sua dedicação ao clube: "Suamos, lutamos e honramos sempre a camisola que vestimos. Não somos perfeitos e não acreditamos em jogadores perfeitos." E acrescentam: "Não existem jogadores nem equipas perfeitas, mas quando as coisas não correm como queremos, sabemos assumir as nossas responsabilidades. Todos nós temos de o fazer!"

As críticas a Bruno de Carvalho prosseguem, num tom forte: "Quando vencemos, empatamos ou perdemos… sim… porque no futebol estes são os resultados possíveis, a responsabilidade é sempre de todos! (...) Não podemos pensar apenas no 'Eu', mas sim 'Nós'".

Para o fim, ficam reservadas as afirmações mais fortes dos futebolistas do Sporting, que se sentem traídos pelo seu líder. "Espelhamos neste texto o nosso desagrado, por virem a público as declarações do nosso presidente, após o jogo de ontem, no qual obtivemos um resultado que não queríamos… a ausência de apoio, neste momento…, daquele que deveria ser o nosso líder", escrevem os jogadores.

O último parágrafo serve para reforçar o compromisso dos futebolistas com o clube: "Temos uma recta final em várias competições e vamos, haja o que houver, unidos e coesos, dar o máximo pelo Sporting Clube de Portugal."

Leia o comunicado na íntegra