Bruno de Carvalho anunciou suspensão de jogadores. Sporting vai jogar com equipa B

Presidente do Sporting reagiu à mensagem de desagrado dos jogadores "leoninos" com as suas declarações e suspendeu atletas.

Foto
O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho LUSA/INÁCIO ROSA

Numa mensagem publicada na rede social Facebook poucos minutos depois de ser conhecida a tomada de posição do plantel “leonino”, o presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, descrevia os jogadores como “meninos amuados”, dizendo que estavam imediatamente suspensos e que serão sujeitos a medidas disciplinares. O post, publicado às 18h13 na página pessoal do dirigente "leonino", esteve acessível durante poucos instantes, tendo sido rapidamente retirado. No entanto, horas depois, fonte oficial do Sporting confirmou ao CM a suspensão de 19 jogadores e que o clube se prepara para jogar com a equipa B, domingo, frente ao Paços de Ferreira.

“Todos os atletas que escreveram o que em baixo descrevo estão imediatamente suspensos, tendo de enfrentar a disciplina do Clube”, podia ler-se.

PÚBLICO -
Foto

Em causa está a reacção às críticas que Bruno de Carvalho dirigiu a alguns atletas após a derrota por 2-0 no terreno do Atlético de Madrid, em partida da primeira mão dos quartos-de-final da Liga Europa, numa mensagem que já foi subscrita por 19 jogadores do Sporting. Até ao momento, subscreveram o comunicado Rui Patrício, William Carvalho, Fábio Coentrão, Bruno Fernandes, Battaglia, Piccini, Palhinha, Coates, Acuña, Gelson, Podence, Bruno César, Wendell, Montero, Bryan Ruiz, Rúben Ribeiro, Ristovski, Doumbia e Rafael Leão.