Incêndio em restaurante faz quatro feridos

As quatro pessoas feridas foram transportadas para o Hospital de Aveiro, uma com queimaduras num membro superior e as restantes com dificuldades respiratórias, por inalação de fumos.

Foto
Adriano Miranda

Um incêndio que deflagrou esta quinta-feira à tarde num restaurante situado no rés-do-chão de um prédio de três andares, em São Bernardo, no concelho de Aveiro, causou quatro feridos ligeiros, disse à Lusa fonte dos Bombeiros. Segundo o comandante dos Bombeiros Velhos, Carlos Pires, o alerta para o incêndio urbano foi dado às 14h30, tendo-se deslocado para o local cinco viaturas e 17 operacionais.

"Tratou-se de um incêndio de grande dimensão que começou na conduta de evacuação de fumos do restaurante", disse o mesmo responsável.

O comandante Carlos Pires referiu ainda que quatro pessoas foram transportadas para o Hospital de Aveiro, uma com queimaduras num membro superior e as restantes com dificuldades respiratórias, por inalação de fumos. O fogo já foi extinto, estando neste momento a decorrer os trabalhos de ventilação e consolidação do rescaldo.

De acordo com Carlos Pires, o fogo causou "bastantes danos" no restaurante e em toda a área confinante à chaminé, tendo afectado os apartamentos situados nos pisos superiores, "essencialmente devido ao fumo e à carga térmica".

Os moradores do prédio, que teve de ser evacuado, puderam regressar às suas casas cerca das 17h45, depois de uma equipa do Serviço Municipal de Protecção Civil ter verificado as condições de segurança.

"Os apartamentos estão em condições de ser habitados. Claro que há alguns danos provocados pelo fumo e pela água, mas estão habitáveis. Não há ninguém desalojado", disse o comandante Carlos Pires.

Sugerir correcção
Comentar