Camila estava cansada, não aborrecida, diz organização dos Jogos da Commonwealth

Atitude da segunda mulher de Carlos, primeiro na linha de sucessão ao trono britânico, foi criticada nas redes sociais.

Fotogaleria
A duquesa da Cornualha nos Jogos da Commonwealth em Brisbane, Austrália Reuters/PHIL NOBLE
Fotogaleria
Camila e o príncipe Carlos no início dos jogos Reuters/PHIL NOBLE
Fotogaleria
O casal real participou na cerimónia de abertura Reuters/PAUL CHILDS
Fotogaleria
À entrada do hospital pediátricode Lady Cilanto, em Brisbane Reuters/PHIL NOBLE
Fotogaleria
O casal real participou em actividades no interior do hospital pediátrico Reuters/PHIL NOBLE
Fotogaleria
Camila à chegada a Brisbane Reuters/PHIL NOBLE

A organização dos Jogos da Commonwealth veio em socorro da duquesa da Cornualha que, segundo a imprensa, parecia aborrecida durante a cerimónia de abertura do evento, no estádio de Carrara, em Brisbane, Austrália. Camila, 70 anos, não estava desinteressada do que se passava à sua volta, mas cansada.

A cerimónia no estádio recebeu críticas positivas nos meios de comunicação social local, mas muitos relatos concentraram-se na falta de atenção da duquesa. Imagens de Camila folheando o programa ou conversando com o marido, o príncipe Carlos, foram divulgadas nas redes sociais, levando alguns utilizadores a criticar a atitude da duquesa.

A presidente da Federação dos Jogos da Commonwealth, Louise Martin, veio em socorro de Camila, justificando que estava exausta e não entediada. "Ela estava cansada", justificou Martin.

Assim que o casal real chegou à Austrália, de manhã, foi recebido numa cerimónia oficial, tendo Carlos passado revista às tropas. De seguida visitou o hospital pediátrico Lady Cilento, onde participou em actividades com as crianças, algumas doentes de cancro. "A duquesa cumpriu o seu dever integralmente e a única vez que conseguiu descansar foi quando se sentou no carro, de Brisbane até aqui", ao estádio, explicou Louise Martin.

"Então, teve 20 minutos para mudar de roupa antes de seguir para outra recepção [a cerimónia de abertura dos jogos]", continuou a responsável pela organização, acrescentando que Camila "odeia voar". "Realmente, ela queria ir dormir", concluiu.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários