Time Capsule da Louis Vuitton em exposição em Madrid

O Museu Thyssen-Bornemisza, em Madrid, recebe durante Abril e Maio uma exposição sobre as inovações de técnica da Louis Vuitton, que tem corrido o mundo.

Fotogaleria
Fotogaleria
Fotogaleria
Fotogaleria
Fotogaleria
Fotogaleria
Fotogaleria
Fotogaleria
Fotogaleria
Fotogaleria
Fotogaleria
Fotogaleria
Fotogaleria
Fotogaleria
Fotogaleria
Fotogaleria
Fotogaleria
Fotogaleria
Fotogaleria
Fotogaleria
Fotogaleria
Fotogaleria

Time Capsule da Louis Vuitton vai estar em exposição no Museu Thyssen-Bornemisza, em Madrid, entre 17 de Abril e 5 de Maio. Com uma selecção de mais de 70 objectos, esta traça o percurso da marca desde 1854 – data de fundação da maison francesa – até ao presente.

A selecção inclui desde os icónicos baús às malas de monograma, passando pelos produtos de cosmética e outros objectos peculiares, como um cachimbo e uma mala para guardar o kit de whisky. Entre as mais antigas está, por exemplo, a "malle courrier en toile Gris Trianon" (datada a 1879) e a "malle cabine en cuir" (de 1916), ambas baús. Por outro lado, as malas desenhadas em colaboração com o artista norte-americano Jeff Koons – com pinturas clássicas – e lançadas no ano passado, mostram a história mais recente da marca.

A Time Capsule revisita, assim, as "inovações em tecnologia e design" ao longo da evolução da marca, avança esta em comunicado. A exposição "demonstra as várias formas como a Louis Vuitton antecipou as necessidades e desejos de um mundo em mudança, ao longo dos últimos 160 anos. À medida que as mudanças nos meios de transporte aceleraram o nosso movimento pelo mundo, a Louis Vuitton continuou a dar resposta aos novos desafios que os viajantes enfrentavam, sempre com criações imaginativas", comunica ainda.

O espaço vai estar dividido em seis temas: The Keys to the Codes (As Chaves dos Códigos), que se foca nos detalhes das peças; Journeys around the World (Viagens pelo mundo), que revela como a marca "deu resposta aos desafios impostos pelos novos meios de transporte"; Elegance in Motion (Elegância em Movimento), sobre o estilo e elegância das pessoas em viagem; Icons of the House (Ícones da Casa), uma selecção das mais emblemáticas criações da Louis Vuitton; Magic Malle (Malle mágica), sobre o icónico baú, a partir do qual tudo começou, e Artisans Room (Sala dos Artesãos), uma experiência ao vivo com artesãos da marca.

A exposição é de entrada livre e estará patente entre 17 de Abril a 15 de Maio, sendo que fecha ao domingo e no dia 1 de Maio (feriado). Está aberta todos os dias, segunda-feira das 12h às 16h, terça a domingo das 10h às 19h, com excepção de sábado, das 10h às 21h.

Sugerir correcção
Comentar