Avalanche nos Alpes Suíços faz três mortos

Vítimas integravam um grupo de cinco turistas, cuja nacionalidade será espanhola. Dois deles saíram vivos e com ferimentos ligeiros.

Fotogaleria
LUSA/JEAN-CHRISTOPHE BOTT
Fotogaleria
LUSA/JEAN-CHRISTOPHE BOTT
Fotogaleria
LUSA/JEAN-CHRISTOPHE BOTT
Fotogaleria
LUSA/JEAN-CHRISTOPHE BOTT
Fotogaleria
LUSA/JEAN-CHRISTOPHE BOTT

Três esquiadores morreram depois de terem sido arrastados por uma avalanche nos Alpes Suíços, anunciou neste domingo a polícia, adiantando que as vítimas serão, provavelmente, de nacionalidade espanhola. Dois outros membros do grupo foram encontrados vivos.

Os cinco faziam parte de um grupo de esquiadores, que estavam na estação de ski de Fiescheralp, no cantão de Valais. “Segundo a investigação, as vítimas serão de origem espanhola. A identificação formal dos mortos está em curso”, disse a polícia de Valais, em comunicado.

Quando se encontravam a uma altitude de 2450 metros, pelas 16h45 (menos uma hora em Portugal continental), uma avalanche arrastou os cinco turistas. “Um outro grupo que se encontrava na mesma área testemunhou o sucedido e informou a polícia”, lê-se no comunicado.

Os cinco esquiadores transportavam dispositivos de detecção de avalanche. Dois deles foram encontrados, "ligeiramente feridos e foram transportados de helicóptero para o hospital", no sábado à noite.

As outras três pessoas foram também encontradas, mas sem vida. Contudo, devido às condições meteorológicas e à má visibilidade, a intervenção dos socorristas teve de ser interrompida durante a noite de sábado para domingo.

Sugerir correcção
Comentar