Ibrahimovic diz aos americanos que é como Benjamin Button e vai "morrer jovem"

Futebolista sueco iniciou mais uma etapa na carreira, agora nos LA Galaxy.

Fotogaleria
LUSA/ANDREW GOMBERT
Fotogaleria
LUSA/ANDREW GOMBERT
Fotogaleria
LUSA/ANDREW GOMBERT
Fotogaleria
LUSA/ANDREW GOMBERT
Fotogaleria
LUSA/ANDREW GOMBERT

O futebolista sueco Zlatan Ibrahimovic, 36 anos, apresentou-se ao serviço nos EUA como jogador dos LA Galaxy (Los Angeles) e, na cidade que é a meca do cinema, recorreu ao imaginário de Hollywood para ironizar com a sua longevidade desportiva dizendo que é como Benjamin Button, o personagem do filme com o mesmo nome que nasce velho e morre jovem.

"Não se preocupem com a minha idade, sinto-te um jovem", disse o ex-jogador do Manchester United, que se transferiu para os LA Galaxy. "Sinto-me como Benjamin Button, nasci velho e vou morrer jovem."

Ibrahimovic lembrou que quando chegou a Inglaterra "todo o Mundo dizia que estava velho e, três meses mais tarde, tinha conquistado a Inglaterra e todos diziam que me superiorizada aos meus rivais".

"A idade não é mais do que um número. Sei o que posso fazer e sei o que vou fazer: ganhar", frisou o sueco, acrescentando: "Estou impaciente por regressar ao campo e ganhar ritmo de competição. O leão está esfomeado."

Sobre a escolha dos Estados Unidos e dos Galaxy, Ibrahimovic invocou o inglês David Beckham. "Quando David Beckham veio para aqui, aumentou exponencialmente a popularidade do clube e do campeonato. Isso prosseguiu com Robbie Keane e Steve Gerrard. Agora, é a minha vez de dar uma contribuição", argumentou Zlatan.

Segundo o sueco, trata-se de "um campeonato competitivo, muito competitivo, em crescimento", que o sueco já seguia quando actuava na Europa: "Quando via jogos da MLS, percebia que podia chegar ao nível do futebol europeu. É apenas uma questão de tempo."

"Vim para tornar o campeonato melhor e fazer a diferença", finalizou Zlatan Ibrahimovic, adiantando que já queria ter vindo antes de ingressar no Manchester United, em 2016.

 

Sugerir correcção
Comentar