Académica e Agronomia na final da Taça de Portugal

A equipa de Coimbra afastou nas meias-finais o Cascais (15-8), os “agrónomos” bateram na Tapada da Ajuda o Técnico (44-0).

Foto
Académica e Agronomia são os finalistas da Taça Fernando Nanã Soares

Académica e Agronomia garantiram nesta sexta-feira o apuramento para a final da Taça de Portugal de râguebi. A jogarem em casa, os “pretos” derrotaram num confronto equilibrado o Cascais (15-8), enquanto os “agrónomos” tiveram mais facilidades contra o Técnico: triunfo por 44-0. A final da prova será disputada em Setúbal, em data ainda a confirmar – a marcação do jogo encontra-se dependente do agendamento por parte da Rugby Europe dos dois play-off que Portugal terá que disputar.

No Estádio Municipal de Taveiro, num jogo que contou com a presença de muito público, Académica e Cascais protagonizaram uma partida bem disputada. A equipa de Coimbra chegou ao intervalo a vencer, por 6-3, e garantiu a presença para o jogo decisivo da competição ao concretizar mais três penalidades nos últimos 40 minutos (15-8).

No outro duelo das meias-finais houve menos emoção num derby lisboeta. Na Tapada da Ajuda, a Agronomia confirmou o favoritismo e não deu hipóteses ao Técnico. Com seis ensaios na primeira parte, a formação comandada por Frederico Sousa praticamente assegurou a vitória (32-0).

Na segunda parte, os “agrónomos” baixaram o ritmo, mas conseguiram mais dois ensaios nos últimos 10 minutos, selando o triunfo (44-0) e o regresso a Setúbal, onde no ano passado venceram a prova, após derrotarem o Cascais.