Podcast Planisférico

Acabem com esta porcaria, seus cromos!

Há a história daquele que comprou 500 cromos e não conseguiu o cromo dele próprio, e do outro que colou o próprio cromo em todos os espaços reservados à sua selecção. E há os milhares de histórias pessoais de coleccionismo de cromos, aquele ritual de crianças e adultos, dos que ainda se lembram de quando os cromos não eram autocolantes e dos que já só vão conhecer as cadernetas que terão árbitros, equipas técnicas completas, e chefes de Estado – é esse o futuro, certo?

Atingiu o seu limite de artigos

A liberdade precisa do jornalismo. Precisa da sua escolha.

Não deixe que as grandes questões da sociedade portuguesa lhe passem ao lado. Registe-se e aceda a mais artigos ou assine e tenha o PÚBLICO todo, com um pagamento mensal. Pense bem, pense Público.

O episódio XXIII do podcast Planisférico, o tema de partida é a caderneta oficial do Mundial 2018, que já está disponível. E, surpreendentemente, a Panini não incluiu Éder na selecção portuguesa. Nem sequer na secção de lendas do futebol...

O coleccionismo também é uma oportunidade de negócio: há cadernetas antigas à venda por milhares de euros, mas ter um cromo do Freddy Adu não deve ser assim tão caro.

Subscreva o programa Planisférico no iTunesSoundCloudSpotify e nas aplicações para podcasts. Descubra outros programas em publico.pt/podcasts.