Explosão em fábrica de químicos a norte de Praga faz pelo menos seis mortos

O hospital de Praga-Vinohrady desencadeou um plano de emergência e prepara-se para receber um "número importante" de feridos.

Foto
Os bombeiros no local do acidente REUTERS/Milan Kammermayer

Pelo menos seis pessoas morreram na manhã desta quinta-feira numa explosão numa fábrica de químicos do grupo Unipetrol, em Kralupy-nad-Vltavou, 30 quilómetros a norte de Praga, anunciaram os bombeiros.

"Recebemos a informação de seis mortos e outras pessoas gravemente feridas", disse a porta-voz dos bombeiros da região da Boémia Central, Vladimira Kerekova, citada pela agência CTK.

O hospital de Praga-Vinohrady desencadeou um plano de emergência e prepara-se para receber um "número importante" de feridos. Até agora, foram transportadas duas pessoas para essa unidade de saúde, disse o porta-voz da empresa, Pavel Kaidl, à Reuters.

Um porta-voz dos bombeiros disse à televisão checa que a explosão teve origem num tanque de armazenamento e que não havia risco de explosões adicionais. 

A Unipetrol é uma das maiores produtoras de plástico da República Checa. A fábrica produz poliestireno e borracha sintética para calçado e equipamento desportivo.

Sugerir correcção
Comentar