Autocarro com 37 pessoas despista-se na A6 sem provocar feridos graves

Os passageiros são de nacionalidade chinesa e o motorista é espanhol.

Foto
Daniel Rocha

Um autocarro de matrícula espanhola, com 37 pessoas a bordo, despistou-se nesta quinta-feira ao quilómetro 30 da A6, um acidente do qual resultaram feridos ligeiros. O acidente ocorreu pelas 17h17, segundo confirmou ao PÚBLICO por fonte do Comando Distrital da GNR de Évora e envolveu apenas o veículo pesado, que seguia no sentido Este-Oeste, entre Montemor-o-Novo e Vendas Novas.

De acordo com a mesma fonte, no total, o autocarro transportava 36 passageiros, todos de nacionalidade chinesa, e o motorista, de nacionalidade espanhola. Até agora não foi adiantada qualquer informação sobre o motivo do despiste que terminou com o autocarro tombado na berma, já fora do asfalto.

Segundo a Lusa, 26 feridos ligeiros foram transportados para o hospital de Évora, ao passo que 11 pessoas receberam assistência no local. Não há feridos graves. O trânsito ainda estava condicionado às 20h, fazendo-se a circulação pela faixa mais à esquerda. Foram mobilizados para o local 62 operacionais, acompanhados de 26 veículos e um helicóptero, segundo a Autoridade Nacional de Protecção Civil.

Sugerir correcção
Comentar