Rui Jorge exige vitória sobre o Liechtenstein

Seleccionador sub-21 sublinha superioridade portuguesa ante o adversário mais fraco do Grupo 8.

Rui Jorge quer duas vitórias para garantir o apuramento directo
Foto
Rui Jorge quer duas vitórias para garantir o apuramento directo NUNO ANDRÉ FERREIRA / LUSA

O seleccionador de Portugal de sub-21, Rui Jorge, disse esta quinta-feira que a equipa lusa tem a "obrigação" de vencer o Liechtenstein, último classificado do Grupo 8 de apuramento para o Euro2019.

"Acho que é a equipa mais fraca do grupo. Espero que consigamos, de forma normal, demonstrar a nossa superioridade. Não há comparação entre a qualidade dos jogadores", afirmou Rui Jorge, considerando que é "obrigação" da equipa que lidera vencer o jogo, a disputar no Estádio João Cardoso, em Tondela.

No entanto, o treinador da selecção portuguesa disse que a equipa não está "com o conforto" que costuma ter. Apesar de passar para a frente do grupo (neste momento liderado pela Roménia) se vencer os jogos contra Liechtenstein e Suíça, Rui Jorge sublinhou que a selecção já conta com "cinco pontos perdidos", num grupo em que "todas as equipas perderam bastantes pontos".

"Para quem perde cinco pontos, como nós, a margem nunca é muita", sublinhou, referindo que poderá ser difícil garantir a qualificação a partir do segundo lugar, face ao equilíbrio do grupo em que Portugal está inserido.

Para Rui Jorge, resta à selecção de sub-21 "jogar como sempre", ou seja, "para vencer". "São seis pontos em disputa e acredito que temos que melhorar e ser mais consistentes do que temos sido nesta qualificação", vincou o treinador, explicando que a equipa não tem sido "muito segura com bola".

A Roménia lidera o Grupo 8 com 12 pontos em seis jogos disputados, sendo que Portugal é terceiro, com sete pontos em quatro jogos.