No Barreiro, o melhor projecto musical vale 800 euros

Se morares no Barreiro, já é meio caminho andado; mas se criares a tua própria música, então estás preparado para este concurso promovido pela OUT.RA. Candidaturas até 15 de Abril

Foto
William Iven/Unsplash

Já é a terceira vez que a OUT.RA, uma associação cultural sediada no Barreiro, quer promover o trabalho de jovens músicos daquela cidade. Este ano noutros moldes, para que possas submeter o teu próprio portefólio musical e percurso na área, a associação quer incentivar (e ajudar) as novas gerações de músicos a criarem um trabalho mais consolidado. Em entrevista ao P3, Rui Pedro Dâmaso, presidente da OUT.RA, refere que o principal objectivo “é criar criadores” e é para isso mesmo que os 800 euros servem. “Para incentivar e apoiar a criação mais experimental ou vanguardista de música na cidade.”

O que tens de fazer? Morar no Barreiro ou arredores (Baixa da Banheira ou Vale da Amoreira) e ter entre 18 e 35 anos. Depois, precisas de ter uma formação superior ou técnica em áreas artísticas relacionadas com a música, som ou artes sonoras — ou, em alternativa, apresentar um trabalho que anteveja uma personalidade artística própria.

As candidaturas estão abertas até 15 de Abril e devem ser enviadas para o e-mail info@outra.pt, contendo o nome, currículo, bibliografia artística, uma descrição e calendarização da proposta e ainda o material necessário para o desenvolvimento da mesma. Antes de submeteres o teu trabalho, a OUT.RA convida-te ainda a pesquisares os seus projectos — dentro dos quais está o OUT.FEST, por exemplo —, uma vez que a ideia é existir “um bocadinho de adequação à estética” em que a associação se movimenta. Mas, calma, isto não quer dizer que estás limitado. Como lembra Rui Pedro Dâmaso, “a OUT.RA programa eventos [de estilísticas] completamente diferentes”.

Sugerir correcção
Comentar