Três polícias feridos em nova onda de confronto em bairro no centro de Madrid

O agressor foi detido pelas autoridades espanholas.

Foto
Imagens registadas nos confrontos da última semana LUSA/LUCA PIERGIOVANNI

Três polícias municipais ficaram feridos esta tarde num novo confronto no bairro de Lavapiés, no centro de Madrid. O incidente ocorreu pelas 17h locais (16h em Lisboa), quando os agentes foram identificar um senegalês que teceu “graves ameaças”, escreve o diário espanhol ABC.

Os confrontos acontecem cerca de uma semana depois de, no mesmo bairro, manifestantes e polícia se terem envolvido em desacatos após a morte de um imigrante senegalês, que testemunhas dizem ter morrido a fugir das autoridades. Mmame Mbageera tinha cerca de 35 anos. Chegou a Espanha de barco há 14 anos e ganhava a vida a vender malas e perfumes na rua. Não teria autorização de residência no país.

Depois da morte de Mmame Mbageera, a população residente e as autoridades envolveram-se em distúrbios, tendo sido disparadas balas de borracha para dispersar os manifestantes, que incendiaram contentores de lixo e automóveis.

Esta quinta-feira, a nova onda de violência — com o agressor a recorrer a um caixote do lixo — provocou ferimentos na cara e membros superiores dos agentes policiais.

O agressor foi detido pelas autoridades espanholas.

Sugerir correcção
Comentar