Ferro Rodrigues vai ser operado a um pulmão

Presidente da Assembleia da República estará ausente até ao dia 29 de Março, sendo substituído por Jorge Lacão.

Foto
Ferro Rodrigues será operado a um pulmão Daniel Rocha

O gabinete do Presidência da Assembleia da República informou esta terça-feira, em comunicado, que Eduardo Ferro Rodrigues será submetido a uma operação ao pulmão, prevendo-se a sua substituição no Parlamento, até 29 de Março, por Jorge Lacão.

"O Presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, será submetido nos próximos dias a uma intervenção cirúrgica a um pulmão, havendo a possibilidade de uma posterior intervenção no outro pulmão, em função da avaliação clínica", lê-se na nota.

O comunicado explica ainda que "atento o impedimento temporário, e de acordo com o previsto no Regimento da Assembleia da República", Ferro será substituído, "até ao dia 29 deste mês, pelo vice-presidente eleito pelo grupo parlamentar a que pertence, neste caso o deputado Jorge Lacão (PS)".

O gabinete de Ferro Rodrigues não deu pormenores sobre os motivos desta intervenção cirúrgica, mas explicou que em caso de necessidade a sua substituição poderá ser prolongada.

Ferro Rodrigues tem 68 anos, é conselheiro de Estado e preside ao Parlamento desde 2015, ano em que foi eleito deputado e proposto, pelo PS, para aquele cargo, abrindo caminho a uma guerra com a direita, que entendia que o presidente da AR devia ser, como até então um elemento do partido mais votado nas eleições, no caso o PSD. Nessa eleição, venceu o candidado da direita, Fernando Negrão.

Sugerir correcção
Ler 2 comentários