João Sousa no quadro principal do Estoril Open

O melhor tenista português vai tentar passar a primeira ronda do torneio.

Foto
João Sousa LUSA/JOHN G. MABANGLO

O português João Sousa, 80.º classificado do ranking mundial, vai ter entrada directa no quadro principal do Estoril Open, anunciou nesta terça-feira a organização do único torneio nacional que integra o circuito da Associação de Tenistas Profissional (ATP).

Sousa foi, precisamente, o último tenista com acesso directo, numa lista de 19 praticantes, que é encabeçada pelo sul-africano Kevin Anderson, número oito da hierarquia da ATP e único integrante do "top-10" mundial, seguido do espanhol Pablo Carreño Busta, 19.º do ranking, campeão em título.

O australiano Nick Kyrgios (20.º do mundo), os espanhóis Albert Ramos-Vinolas (24.º) e David Ferrer (35.º), o britânico Kyle Edmund (26.º) e o luxemburguês Gilles Muller (28.º), finalista vencido, também se destacam no quadro principal da prova, que realiza entre 28 de Abril e 6 de Maio, no Clube de Ténis do Estoril.

No total, a edição de 2018 do Estoril Open contará com seis tenistas do "top-30" e um recorde de 13 nacionalidades entre os jogadores que já garantiram a entrada directa, com a Espanha a dominar o elenco, com quatro representantes.

"A edição deste ano tem por mote 'a arte do ténis' e só posso dizer que estamos muito contentes com o diversificado naipe de artistas da raqueta que marcará presença", disse o director do torneio, João Zilhão.

Sugerir correcção
Comentar