As cores que fazem tremer São Miguel

Fotogaleria

Todas as imagens desta fotogaleria são da ilha de São Miguel, nos Açores, e estão a ilustrar o site oficial do Tremor. São da autoria de Rui Pinheiro e resultam de uma recolha fotográfica realizada entre 2012 e 2016. Em entrevista ao P3, o fotógrafo explica que, para este ano, a organização do festival de música apostou num "site só com imagens de paisagens". A Lovers & Lollypops, responsável pela produção do evento, "convidou alguns fotógrafos a apresentar o seu trabalho". Por ter várias séries fotográficas sobre os Açores, Rui foi um dos convidados.

 

Foi uma oportunidade para o fotógrafo juntar o útil ao agradável — a paixão pela fotografia e pelo arquipélago. Tudo começou quando, ao ganhar uma viagem a Paris, decidiu trocá-la por uma ida aos Açores. "Tinha muita curiosidade em conhecer", confessa. Depois dessa viagem, Rui já voltou várias vezes aos Açores. "A minha ideia é ir fotografando as ilhas todas."

 

Nuno Miranda, Rubén Monfort e Tito Mouraz são outros dos nomes que preenchem a página do evento com as suas fotografias. A 5.ª edição do festival acontece de 20 a 24 de Março e invade a ilha com concertos, arte, cinema, estafetas musicais e workshops.