Explosão num prédio causa três feridos

Uma mulher de 46 anos e um homem de 27 anos ficaram feridos com gravidade. Explosão aconteceu numa habitação na rua Salvador de Franco, no centro de Peniche.

Foto
Adriano Miranda

Duas pessoas foram feridas com gravidade na sequência de uma explosão num prédio de habitação em Peniche. A explosão, que as autoridades acreditam ter sido provado pela acumulação de gás, causou ainda um ferido ligeiro, afirmou ao PÚBLICO fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria.

Um dos dois feridos graves - um homem de 27 anos - foi transportado para o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra. Já uma mulher de 46, também ferida com gravidade, foi transportada para o Hospital das Caldas da Rainha, disse à Lusa o segundo comandante dos Bombeiros de Peniche, Alexandre Barradas. Os dois feridos apresentam "queimaduras graves ao nível da face".

A explosão, cujo alerta foi dado pelas 13h28 deste domingo, provocou ainda ferimentos ligeiros numa mulher de 76 anos, que foi transportada para o Hospital de Peniche.

A explosão aconteceu no rés-do-chão de um prédio de dois andares, na rua Salvador de Franco, na zona velha de Peniche. Alexandre Barradas disse à Lusa que a explosão ocorreu após "a acumulação de gás no interior da casa, na cozinha". 

No local estiveram durante esta tarde 24 operacionais dos bombeiros de Peniche, Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e Polícia de Segurança Pública (PSP), apoiados com nove viaturas.

Sugerir correcção
Comentar