André Silva dá vitória ao Milan

Consumou reviravolta frente ao Chievo.

Foto
O português tem motivos para sorrir LUSA/MATTEO BAZZI

O português André Silva marcou o golo da vitória do Milan na reviravolta frente ao Chievo (3-2), enquanto o Inter de Milão goleou (5-0) em casa da Sampdoria, na 29.ª jornada da Liga italiana.

Em San Siro, André Silva foi lançado aos 60 minutos, numa altura em que o encontro estava empatado a duas bolas, e deu o triunfo à equipa da casa, aos 82', aproveitando da melhor forma um ressalto após um pontapé de canto.

Foi apenas o segundo golo na Serie A do internacional português, que na ronda anterior já havia marcado o golo da vitória dos milaneses, no reduto do Génova (1-0), aos 90+4', depois de sair do banco aos 68'.

O Chievo até chegou ao intervalo em vantagem, graças aos tentos de Stepinki e Inglese, aos 33' e 34', depois de Calhanoglu ter aberto a contagem, aos 10'. Na segunda parte, aos 52', Cutrone refez a igualdade, antes do lance decisivo de André Silva.

Com este resultado, o Milan continua no sexto lugar, com menos três pontos que a Lazio, quinta, e agora mais seis que a Sampdoria, sexta, que sofreu uma pesada derrota em Génova. João Cancelo foi titular e assistiu Perisic no primeiro golo do Inter de Milão, aos 26 minutos, mas estrela do encontro foi o avançado argentino Icardi com um "poker", com remates certeiros aos 30', de grande penalidade, 31', 44' e 51'.

O Inter segue no quarto posto com 55 pontos, menos quatro que a Roma, quarta classificada, que venceu no campo do Crotone, por 2-0, com golos de El Shaarawy e Nainggolan.

Com Gil Dias e Bruno Gaspar como suplentes não utilizados, a Fiorentina venceu no terreno do Torino por 2-1, enquanto a Atalanta foi ao campo do Verona, penúltimo posicionado, golear por 5-0, com um hat-trick de Ilicic.

Sugerir correcção
Comentar