Chico Buarque vai dar concerto extra no Coliseu de Lisboa a 10 de Junho

Os bilhetes para a nova actuação podem ser adquiridos a partir das 10h deste sábado.

Foto
Chico Buarque Leo Aversa

O músico Chico Buarque vai dar um concerto extra em Lisboa, no dia 10 de Junho, para além dos três já agendados para o Coliseu dos Recreios nos dias 7, 8 e 9, anunciou esta sexta-feira a organização.

"Em comunicado, a promotora Everything is New explica que o concerto extra, em Lisboa, surge devido à grande procura de bilhetes para os espectáculos do artista nos Coliseus. Os bilhetes para a nova actuação podem ser adquiridos a partir das 10h de sábado.

O músico brasileiro, que, para além dos espectáculos marcados para Lisboa, actua nos dias 2 e 3 de Junho no Coliseu do Porto, regressa a Portugal para "apresentar o seu mais recente álbum Caravanas, que saiu no ano passado".

O álbum é dedicado ao baterista que acompanhou Chico Buarque durante anos, Wilson das Neves, que morreu no ano passado, e inclui temas como Grande Hotel, Tua Cantiga, Homenagem ao Malandro e Todo o Sentimento.

Os músicos que acompanham o cantor são companheiros habituais de palco: o maestro, arranjador e violonista Luiz Cláudio Ramos, João Rebouças, no piano, Bia Paes Leme, nos teclados e coro, Chico Batera, na percussão, Jorge Helder, no contrabaixo, Marcelo Bernardes, na flauta e sopros, e Jurim Moreira, na bateria, segundo informação da Everything is New.

Na digressão brasileira, que este mês Chico Buarque cumpre em São Paulo, o músico também tem interpretado canções da sua carreira como "Iolanda", que compôs com Pablo Milanés, Injuriado, num dueto com Bia Paes Leme, As vitrines, Gota d'água, Geni e o zepelin, Futuros amantes, A história de Lily Braun, que escreveu com Edu Lobo, assim como A bela e a fera, ambas de O grande circo místico.

Buarque, que recentemente colaborou com os portugueses António Zambujo e Carminho, já tinha trabalhado com Sérgio Godinho e Eugénia Melo e Castro, e sido ponto de partida para o documentário Meu Caro Amigo Chico, de Joana Barra Vaz, sobre a relação da música portuguesa com a brasileira (e seus mercados), estreado no festival IndieLisboa em 2012.

Com Caravanas, editado em Setembro último, colocou fim a um interregno de gravações discográficas, que durava desde 2011.

Caravanas, o 23.º álbum de estúdio do cantor de 73 anos, conta com nove temas, foi produzido por Vinícius França e tem arranjos do maestro e violonista Luiz Cláudio Ramos, com quem Chico Buarque trabalha há mais de 30 anos.

A última vez que Chico Buarque actuou em Portugal foi em 2006, quando fez nove concertos de apresentação do álbum Carioca, tendo actuado em Espinho, Porto e Lisboa.

 

 

Sugerir correcção
Ler 3 comentários