Detido suspeito de fraude na legalização e venda de carros furtados

A detenção ocorreu no âmbito de um inquérito pendente em que se investiga uma actividade criminosa de falsificação de documentos, legalização e venda de veículos furtados no estrangeiro.

Foto
fábio augusto

A Directoria do Norte da Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta quarta-feira a detenção de um homem de 39 anos alegadamente responsável por um "esquema fraudulento" de legalização e venda, em Portugal, de veículos furtados no estrangeiro.

Em comunicado, a PJ refere que o detido está indiciado pelos crimes de burla qualificada e falsificação de documentos.

A PJ explica que a detenção ocorreu no âmbito de um inquérito pendente em que se investiga uma actividade criminosa de falsificação de documentos, legalização e venda de veículos furtados no estrangeiro.

"Os veículos, na sua maioria provenientes de empresas de rent-a-car estrangeiras, eram encaminhados para Portugal e alvo de legalização, através de documentos falsificados, passando a circular como se de viaturas legalmente importadas se tratassem", lê-se no comunicado,

No decurso da investigação, a PJ apreendeu oito viaturas, que se encontravam a circular em território nacional, legalizadas com recurso a esse expediente, e deteve, fora de flagrante delito, o responsável pelo "esquema fraudulento".

O detido, estrangeiro, vai ser presente a tribunal, para primeiro interrogatório judicial e aplicação das respectivas medidas de coacção.

Sugerir correcção
Comentar