Futebol de luto por Camacho Vieira

Antigo médico da selecção portuguesa e sócio honorário do Belenenses morreu aos 92 anos.

Foto
DR

O antigo médico da selecção portuguesa de futebol Camacho Vieira morreu esta terça-feira, aos 92 anos, anunciou a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), organismo com o qual colaborou durante 38 anos.

Camacho Vieira, que também foi médico do Belenenses, nasceu em Miranda do Corvo, formou-se em Coimbra, tendo posteriormente feito especialização em ortopedia.

Fora da medicina, esteve desde os tempos de estudante ligado ao fado de Coimbra, tendo chegado a gravar discos e a actuar publicamente.

Camacho Vieira, distinguido em 1994 pela presidência da República com o título de comendador da Ordem de Mérito, recebeu, entre outras, as distinções de médico honorário da FPF, a medalha de mérito cultural da Câmara Municipal de Coimbra e a de sócio honorário do Belenenses.

O presidente da FPF, Fernando Gomes, enviou uma mensagem de condolências à família, na qual destaca "a competência profissional e as qualidades humanas" de Camacho Vieira, que contribuíram para "engrandecer a FPF e o futebol português".

O Belenenses, na sua página na rede social Facebook, também endereçou as condolências à família do antigo médico, sócio honorário do clube desde 1984.

Sugerir correcção
Comentar