VHOOP, o hula hoop inteligente

Com o VHOOP, ao mesmo tempo que fazes exercício, recebes informações no teu telemóvel que te ajudam a melhorar o treino

Um hula hoop que te permite saber quantas calorias perdeste, quanto tempo durou o treino ou até mesmo quantas "rotações" completaste. Chama-se VHOOP e é apresentado como um "dispositivo fitness que faz tudo".

Um sensor instalado no aparelho permite acompanhar todos os movimentos em tempo real. As informações são depois enviadas por Bluetooth para uma aplicação móvel com um resumo do teu treino. A app também te pode aconselhar sobre qual é a parte do corpo que precisas de trabalhar mais e de que forma poderás melhorar a tua técnica. 

O aparelho, explica-se no site oficial, é composto por oito peças, fáceis de montar e desmontar — o processo deve "demorar menos de dois minutos". Assim, podes levar o hula hoop para todo o lado. É feito de uma espuma de silicone e é também resistente à água. Basta carregá-lo durante 90 minutos para o manter em funcionamento durante 15 dias. Há ainda a possibilidade de adicionar oito pesos de aço inoxidável.

Criado pela empresa sul-coreana Virfit, o VHOOP foi financiado em Junho do ano passado através de uma campanha de crowdfunding no Kickstarter e recebeu cerca de 11 mil euros de 141 patrocinadores. Meses mais tarde, foi lançada uma campanha de pré-encomenda (que ainda se mantém) no Indiegogo, em que se pode adquirir o aparelho por cerca de 64 euros. Em declarações por e-mail ao P3, Michael Yoon, da equipa, explicou que deve começar a ser distribuído em Abril e que o atraso se explica "porque o controlo de qualidade é um processo demorado". A partir de Abril ou Maio, também estará à venda na Amazon por cerca de 96 euros.

Sugerir correcção
Comentar