Chuva forte levou ao encerramento de escola de Montelavar

A forte chuva da manhã levou ao encerramento da escola durante a tarde por "precaução e segurança", informou fonte do estabelecimento escolar.

Foto
pjm pedro maia

A forte chuva durante a manhã de hoje provocou inundações no exterior e infiltrações na Escola EB 2,3 Rui Grácio, em Montelavar, levando ao encerramento durante a tarde por "precaução e segurança", informou fonte do estabelecimento escolar de Sintra.

"Devido à intempérie houve algumas inundações no exterior e dentro de algumas salas de aula", explicou à agência Lusa a directora da escola, Ana Paula Custódio.

A mesma fonte acrescentou que, na sequência de informação recolhida junto da Protecção Civil, prevendo o agravamento do estado do tempo e perante "o reduzido número de alunos durante a tarde", foi decidido encerrar as instalações "por questões de precaução e segurança".

A directora do estabelecimento sede do Agrupamento de Escolas Lapiás assegurou que não se registaram quaisquer danos pessoais, apesar do alagamento de zonas exteriores da escola e infiltrações, nomeadamente no pavilhão de educação física.

O estabelecimento de ensino na União de Freguesias de Almargem do Bispo, Montelavar e Pêro Pinheiro deverá reabrir sem problemas na segunda-feira, adiantou a directora.

Uma fonte oficial da Câmara de Sintra explicou que o Serviço Municipal de Protecção Civil não registou qualquer incidente na escola e não teve qualquer iniciativa relativamente ao estabelecimento de ensino.

Sugerir correcção
Comentar