Obama prepara série para a Netflix

Ainda não se sabem pormenores sobre o valor do acordo, nem sobre o número e o formato dos episódios da série.

Foto
Barack e Michelle Obama estão a negociar com a Netflix Reuters/Brendan McDermid

O ex-Presidente norte-americano, Barack Obama, está em negociações com a Netflix para produzir um programa exclusivo para aquela plataforma de streaming. A notícia foi confirmada pelo consultor do antigo Presidente, Eric Schultz, na quinta-feira.

O acordo está a ser negociado não só com o ex-Presidente norte-americano mas também com a mulher, Michelle Obama. Ainda se desconhecem pormenores sobre o valor envolvido e sobre o número e o formato dos episódios da série. O New York Times avança algumas possibilidades, como um programa de comentários moderados pelos Obama. Os temas estariam relacionados com a saúde, a imigração ou as alterações climáticas – temas quentes durante a Administração Obama e que mantém a sua actualidade com Donald Trump na Casa Branca.

“O Presidente e a Michelle sempre acreditaram no poder de contar histórias para inspirar”, disse Eric Schultz, consultor do ex-Presidente, ao NYT. "Eles sempre valorizaram as histórias das pessoas cujos esforços fizeram a diferença e estão silenciosamente a mudar o mundo para melhor”, acrescentou.

O objectivo, dizem fontes próximas ao NYT, não é responder às críticas dos conservadores nem à Fox News, mas sim ter um método de comunicação eficiente com o público. À semelhança do que tem acontecido até agora, Obama irá tentar evitar, de forma meticulosa, choques e crispação com o seu sucessor na Casa Branca.

As mesmas fontes disseram que a Apple e a Amazon, que têm as suas próprias plataformas de streaming, demonstraram interesse no programa a ser produzido com Obama.

O serviço de streaming Netflix tem cerca de 117 milhões de subscritores em todo o mundo, 55 milhões dos quais nos EUA. Numa tentativa de se impor enquanto competição legítima para os canais de televisão tradicionais, a Netflix tem investido cada vez mais em conteúdo original – como a série Stranger Things e o documentário Icarus, vencedor do Óscar de melhor documentário em 2018.

Não será a estreia de Obama na Netflix. Recentemente foi convidado de David Letterman, no talk show O Próximo Convidado Dispensa Apresentações (disponível em Portugal). De acordo com a Verge, o ex-Presidente também mantém boas relações com o director executivo da plataforma, Reed Hastings.

Sugerir correcção
Comentar