Desfiles para convidados na ModaLisboa

A 50.ª edição da ModaLisboa prossegue nesta sexta-feira.

Foto
Enric Vives-Rubio/Arquivo

A 50.ª edição da ModaLisboa prossegue nesta sexta-feira, na Estufa Fria e no Pavilhão Carlos Lopes, no Parque Eduardo VII, com os primeiros desfiles das colecções para o próximo Inverno, acessíveis apenas por convite, e actividades abertas ao público.

Os desfiles começam ao final do dia com a apresentação das propostas dos participantes do concurso Sangue Novo, ao qual concorrem finalistas de cursos superiores de Design de Moda, de escolas nacionais e internacionais, e jovens designers em início de carreira. Nesta edição concorrem Federico Cina, Rita Sá, Inês Nunes do Valle, Filipe Augusto, Opiar, Federico Protto, N'a Pas de Quoi e Isidro Paiva.

Vão ser ainda apresentadas as colecções de Aleksandar Protic, Carolina Machado, Duarte e Morecco, os três últimos na plataforma Lab, dedicada aos novos talentos.

Na edição passada, que decorreu em Outubro, sete dos 23 desfiles, geralmente acessíveis apenas por convite, foram abertos à população. Mas, desta vez, de acordo com a organização, isso não acontecerá em nenhum.

No entanto, haverá, à semelhança de edições anteriores, actividades abertas ao público.

Na zona que circunda o Pavilhão Carlos Lopes estarão de portas abertas, entre as 16he as 21h, o Wonder Room, uma pop-up store (loja temporária), a Work Station, exposição de fotografia que vai sendo construída ao longo dos dias da ModaLisboa, a exposição de calçado Portuguese Shoes by APICCAPS e o Showcase ModaPortugal, uma mostra de moda de autor e indústria.

Sugerir correcção
Comentar