Claire's poderá estar prestes a declarar falência

A cadeia de lojas de acessórios tem uma dívida superior a dois mil milhões de dólares.

Foto
Unsplash/ Sharon McCutcheon

A marca de acessórios Claire's, direccionada fundamentalmente a uma camada mais jovem, poderá estar prestes a declarar falência. 

A empresa estará a fechar um acordo para passar o controlo da actual detentora, Apollo Global Management LLC, para os credores Elliott Capital Management e Monarch Alternative Capital, de acordo com fontes da Bloomberg não identificadas. A decisão deverá ajudar a atenuar a dívida de cerca de dois milhões de dólares (aproximadamente 1,6 mil milhões de euros) da empresa, avança ainda a agência.

Em Janeiro, a Reuters tinha já noticiado que a Claire's tinha contratado o banco de investimento Lazard para a aconselhar sobre formas de lidar com o peso da dívida. A Claire's está neste momento presente em cerca de 4220 espaços, em 45 países – grande parte em centros comerciais. Tal como muitas outras marcas, tem sido desafiada pela menor afluência aos centros comerciais e concorrência online, observa a Bloomberg.

Ainda esta quinta-feira, vários meios de comunicação noticiaram que a gigante do retalho de brinquedos Toys ‘R’ Us se prepara para entrar em processo de liquidação, meses depois de ter anunciado bancarrota, em Setembro de 2017. "É o caso clássico em que os donos assumiram que conseguiriam gerar dinheiro durante um longo período de tempo e deixaram que a empresa se tornasse menos competitiva", comenta Charles Allen, da Bloomberg Intelligence.

Sugerir correcção
Comentar