Música e moda no arranque da 50.ª edição da ModaLisboa

O evento começa com as Fast Talks, na Estufa Fria, e com o espectáculo Style Out Loud, no Capitólio, no Parque Mayer.

Foto
EPA-EFE/RODRIGO ANTUNES

A 50.ª edição da ModaLisboa, na qual serão apresentadas as colecções para o próximo Inverno, começa esta quinta-feira com as Fast Talks (conversas sobre moda), na Estufa Fria, e um espetáculo que junta moda e música, no Cineteatro Capitólio. Os desfiles, acessíveis apenas por convite, decorrem entre sexta-feira e domingo.

Apesar disso, haverá, à semelhança de edições anteriores, actividades abertas ao público, como as Fast Talks, que marcam às 18h o arranque da 50.ª edição da ModaLisboa e são emitidas em live stream. No debate "sobre os desafios que se colocam à comunicação de moda contemporânea", que será moderado pela criativa Joana Barrios, participam a escritora parisiense Haydée Touitou, a stylist norte-americana Olive Duran, o escritor e curador britânico Paul Gorman e a apresentadora portuguesa Raquel Strada.

No âmbito da ModaLisboa, o Capitólio, no Parque Mayer, acolhe esta noite o espetáculo Style Out Loud, definido como "uma nova experiência de estilo e música". Conta com actuações de Ana Matronic (dos Scissor Sisters), Kiddy Smile, D'Alva, Surma e Emmanuelle e os designers de moda Carla Campos, Duarte, Luís Carvalho, Patrick de Pádua, Ricardo Andrez e Valentim Quaresma "vão colaborar com os artistas para criar looks inspirados nos seus estilos, música e presença no palco". Os bilhetes têm um custo de 14,99 euros.

Os desfiles, que decorrem entre sexta-feira e domingo, irão dividir-se entre o Pavilhão Carlos Lopes e a Estufa Fria, ambos situados no Parque Eduardo VII.  Na edição passada, que decorreu em Outubro, sete dos 23 desfiles, geralmente acessíveis apenas por convite, foram abertos à população. Mas, desta vez, de acordo com a organização, isso não acontecerá em nenhum.

Nesta edição serão apresentadas colecções de, entre outros, Duarte, Aleksandar Protic, Awaytomars, Patrick de Pádua, Valentim Quaresma, Ricardo Preto, Luís Carvalho, Nuno Gama, Olga Noronha, David Ferreira, Filipe Faísca e Dino Alves.

Sugerir correcção
Comentar