SIC renova direitos da Liga Europa por mais três épocas

Não são conhecidos os montantes do negócio que permite à SIC continuar a transmitir um jogo por jornada e os resumos de todos os encontros.

Foto
LUSA/MANUEL DE ALMEIDA

A dois meses do final da Liga Europa desta época, a SIC assegurou a renovação por mais três anos dos direitos de transmissão daquela competição europeia de futebol. Mas os valores envolvidos não são conhecidos e, contactada pelo PÚBLICO, a SIC não quis fazer qualquer comentário.

Até 2021, a estação de Carnaxide continuará a emitir um jogo por jornada, assim como os resumos de todas as partidas. Amanhã, quinta-feira, a estação transmite o jogo entre o Sporting e o Viktoria Plzen, na primeira mão dos oitavos-de-final, que se realiza em Alvalade. Na competição mantêm-se ainda clubes como o Atlético de Madrid, Milan, Zenit de São Petersburgo, Borussia Dortmund, Lazio ou o CSKA Moscovo.

A SIC detém os direitos da Liga Europa desde 2012 e a prova tem-se mostrado, em alguns anos, uma boa aposta da estação na área desportiva. Neste sector, a estação do grupo Impresa chegou a acordo com a RTP, há três semanas, para a compra dos direitos de oito jogos do Mundial de futebol deste ano que se realiza na Rússia, incluindo um da selecção portuguesa, assim como resumos alargados de todos os encontros.

Por outro lado, a competição que se prepara para desaparecer dos ecrãs das televisões portuguesas em sinal aberto é a Liga dos Campeões, depois de chegar ao fim o contrato da RTP nesta época. A estação pública já anunciou que não tenciona entrar na corrida pela renovação dos direitos de transmissão por não conseguir rentabilizar o grande esforço financeiro que eles implicam - em 2014 desembolsou 18 milhões de euros provocando uma polémica que levou à saída do então presidente da RTP - e a TVI, que em 2014 disputou os direitos da Liga dos Campeões com aquele canal - também não o pretende fazer pelos mesmos motivos.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários