Algarve Cup 2018 termina com dois vencedores

Final acabou por ser cancelada devido às condições meteorológicas.

Foto
LUSA/LUIS FORRA

A organização da Algarve Cup, prestigiada competição de futebol feminino que cumpriu neste ano a sua 25.ª edição, decidiu atribuir o título de 2018 à Suécia e à Holanda, depois de a final ter sido cancelada devido à chuva intensa.

A final foi inicialmente adiada pelo facto de o relvado do Estádio Municipal da Bela Vista, no Parchal (Lagoa), estar alagado, com a organização a decidir, posteriormente, atribuir o título às duas finalistas.

A árbitra russa Anastasia Pustovoitova e as representantes das equipas da Suécia e da Holanda analisaram o relvado e concluíram que não havia condições para a realização do jogo, uma vez que o terreno estava alagado e a bola não rolava.

A decisão foi tomada pela Federação Portuguesa de Futebol e pelas selecções finalistas, devido a questões logísticas que impediam que o jogo fosse disputado noutro dia.

O troféu foi entregue na sala de imprensa do Municipal da Bela Vista às capitãs das duas equipas - a holandesa Sari van Veenendaal e a sueca Caroline Seger - por Mónica Jorge, directora da FPF para o futebol feminino.