Chico Buarque regressa a Portugal com concertos em Lisboa e Porto

Músico brasileiro regressa a Portugal para apresentar o álbum Caravanas em Junho.

Foto
Leo Aversa

O músico brasileiro Chico Buarque regressa a Portugal no próximo mês de Junho, para cinco concertos nos coliseus de Lisboa e do Porto. Os espectáculos realizam-se a 2 e 3 de Junho, no Porto, e a 7, 8 e 9 de Junho, em Lisboa. A informação foi confirmada ao PÚBLICO pela promotora Everything is New. 

Chico Buarque irá apresentar o seu mais recente álbum, Caravanas, cuja digressão já arrancou no Brasil. O músico de 73 anos regressa assim aos palcos portugueses depois de ter deixado de fora Portugal da agenda da digressão do seu penúltimo trabalho.

Os bilhetes para os espectáculos de Lisboa já estão à venda nos locais habituais, informa o site do Coliseu de Lisboa. Para estes espectáculos, os preços variam entre os 25 euros na galeria de pé, os 95 na plateia e os 390 euros nos camarotes.

Diz ainda o site do Coliseu de Lisboa que o espectáculo será "dedicado a Wilson das Neves", o antigo baterista do músico brasileiro, que morreu no final do último anoGrande Hotel, do álbum O som sagrado de Wilson das Neves — que marcou a estreia do baterista com o cantor, em 1996 — foi a música escolhida para o momento especial da homenagem.

Em palco estarão ainda o maestro, arranjador e violonista Luiz Claudio Ramos, João Rebouças (piano), Bia Paes Leme (teclados e vocais), Chico Batera (percussão), Jorge Helder (contrabaixo), Marcelo Bernardes (flauta e sopros) e Jurim Moreira (bateria), que irá substituir Wilson das Neves.

A última vez que Chico Buarque actuou em Portugal foi em 2006, quando fez nove concertos de apresentação do álbum Carioca, com espectáculos em Espinho, Porto e Lisboa.

Sugerir correcção
Ler 5 comentários