Museu de História Natural procura as melhores imagens de natureza

Se gostas de fotografia e és um apaixonado por ciência e natureza, tens até 30 de Março para participar no concurso do Museu Nacional de História Natural e da Ciência

Foto
Sarah Dorweiler/Unsplash

Ainda tens tempo de enviar a tua fotografia e participar no desafio lançado pelo Museu Nacional de História Natural e da Ciência (MUHNAC). O concurso, que arrancou em Novembro de 2017, prolonga-se até 30 de Março. A ideia é divulgar a natureza e a ciência em Portugal e nos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP).

Segundo o regulamento do concurso, as propostas devem ser imagens “bem executadas, mas ao mesmo tempo criativas e autênticas”. Além disso, devem captar “momentos únicos de História Natural e de Ciência obtidas preferencialmente em Portugal ou nos PALOP, unindo ciência, arte e técnica”.

Se não és um fotógrafo profissional, não tens de te preocupar, porque o concurso se estende a fotógrafos amadores. São várias as categorias, dependendo da faixa etária. Biodiversidade, geodiversidade, ciência e tecnologia, microfotografia e astrofotografia são as categorias propostas aos adultos. As crianças com menos de 10 anos concorrem ao prémio de fotografia infantil História Natural e Ciência e os jovens dos 10 aos 17 anos ao prémio de fotografia jovem.

Podes enviar um máximo de dez imagens, numa ou mais categorias (à excepção das crianças, que apenas podem concorrer à categoria correspondente à sua faixa etária). As imagens serão avaliadas por um painel de fotógrafos, cientistas e outros profissionais de História Natural e Ciência.

O Fotógrafo do Ano em História Natural e Ciência recebe um prémio de 500 euros e uma visita guiada à Reserva da Faia Brava. Os vencedores nas categorias infantil e jovem recebem bilhetes de família para o MUHNAC e um prémio da loja do museu. Os prémios vão ser entregues numa cerimónia marcada para 23 de Junho no museu.

Sugerir correcção
Comentar