Rita Moreno foi ao baú buscar o vestido dos Óscares de 1962

A peça preta e dourada foi usada no ano em que a actriz ganhou o prémio de Melhor Actriz Secundária com o filme West Side Story.

Fotogaleria
LUSA/MIKE NELSON
Fotogaleria
Reuters/MARIO ANZUONI
Fotogaleria
Reuters/LUCAS JACKSON
Fotogaleria
Reuters/MARIO ANZUONI
Fotogaleria
Reuters/LUCAS JACKSON

Neste domingo, Rita Moreno caminhou pela passadeira vermelha dos Óscares com o mesmo vestido que usou durante a cerimónia de 1962, ano em que venceu a estatueta dourada pela sua interpretação em West Side Story.

Aos 86 anos, a actriz de origem porto-riquenha contou à E! que pensava que a peça preta e dourada estava manchada, uma vez que já lá vão 56 anos desde que a usara pela primeira vez.

Foto
Rita Moreno e Rock Hudson, na cerimónia de 1962 Getty Images

A actriz, que pertence ao grupo dos 12 actores que possuem um EGOT (ou seja, os prémios Emmy, Grammy, Oscar e Tony), explicou que a saia foi recortada de um tecido idêntico ao dos quimonos japoneses.

Todavia, para a 90.ª edição, Rita Moreno mandou fazer algumas adaptações. Este ano, a peça foi apresentada em versão cai-cai, acompanhada por um colar, uma pulseira, uns brincos e uma fita preta que usou no cabelo. As luvas de veludo negro até ao cotovelo completaram o look, tal como em 1962.

"Este é um vestido com 56 anos que usei quando ganhei o meu Óscar em 1962. Adoro-o, simplesmente. Foi uma noite maravilhosa", disse à People este ano, recordando a emoção que sentiu no passado.

Sugerir correcção
Comentar