Golo 600 de Messi deixou Liga espanhola quase decidida

Barcelona ampliou vantagem para oito pontos.

Foto
Ele foi decisivo outra vez Reuters/ALBERT GEA

Faltam 11 jornadas para o desfecho da Liga espanhola e agora só uma catástrofe impedirá o Barcelona de sagrar-se campeão. A equipa de Ernesto Valverde recebeu e venceu o Atlético de Madrid (1-0), graças a um golo de Lionel Messi, e comanda a classificação agora com oito pontos de vantagem sobre os “colchoneros”.

O Barcelona tinha concedido três empates nas últimas cinco jornadas e vira o Atlético de Madrid aproximar-se na classificação, mas neste domingo, em Camp Nou, os catalães venceram o confronto directo e ganharam algum conforto. São agora oito os pontos a separar as duas equipas, quando restam 11 jornadas por disputar.

O único golo da partida surgiu ainda na primeira parte, por intermédio do inevitável Messi, num livre directo a castigar falta de Thomas Partey, batido de forma irrepreensível pelo argentino. Messi não deu hipóteses a Oblak, que ainda chegou a tocar na bola mas não conseguiu evitar o 600.º golo da carreira do fenómeno argentino, somados os que marcou pelo Barcelona e pela selecção.

O português André Gomes seria lançado por Ernesto Valverde aos 36’, devido a problemas físicos sentidos por Iniesta. Em vantagem, os catalães puderam gerir o andamento da partida, sem que o Atlético de Madrid fosse especialmente perigoso no primeiro tempo.

A equipa de Diego Simeone melhorou na segunda parte, mas não foi suficiente para dar trabalho a Ter Stegen. O Atlético de Madrid sentiu dificuldades em criar lances de perigo para a baliza “blaugrana”, e na ocasião em que chegou a introduzir a bola na baliza, por Diego Costa (86’), o lance foi invalidado por fora-de-jogo do avançado internacional espanhol.

Sugerir correcção
Comentar