WhatsApp pondera alertar utilizadores para o reencaminhamento das suas mensagens

A notificação pode ajudar a reforçar a privacidade das conversações.

Foto
Tanto o autor original da mensagem como o destinatário da mensagem copiada vão saber que esta foi reencaminhada Reuters/DADO RUVIC

A aplicação de mensagens WhatsApp, uma das mais utilizadas pelo mundo, tenciona começar a notificar os seus utilizadores cada vez que alguém reencaminhar uma mensagem sua para terceiros. O objectivo é que seja mais difícil expôr o conteúdo de uma conversa através da aplicação, reforçando desta forma a privacidade das comunicações, e também combater o spam, escreve o El Mundo.

Esta nova funcionalidade ainda não foi implementada, mas passará a estar presente em todas as versões posteriores à 2.18.30, diz ainda o jornal espanhol. 

Quando estiver disponível para todos os utilizadores, passará a ser exibido um aviso de "mensagem reencaminhada" por cima do balão de diálogo. Também no destino, a mensagem passará a ter um aspecto ligeiramente diferente, para que o outro utilizador saiba que se trata de uma mensagem reencaminhada e não de algo escrito no momento por quem a envia.

Esta nova funcionalidade do WhatsApp é idêntica a uma nova notificação anunciada há pouco por uma outra rede social, o Instagram. Nesta aplicação, os utilizadores passarão a ser notificados sempre que alguém tirar uma captura de ecrã do conteúdo das suas "histórias" (imagens ou vídeos partilhados que só estão disponíveis durante um certo período de tempo). 

Sugerir correcção
Comentar