A escolha de Riccardo Tisci gerou polémica entre os accionistas da Burberry

Gobbetti pretende reposicionar a marca de maneira a tornar-se mais lucrativa.

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Reuters/Gonzalo Fuentes

Depois de Riccardo Tisci ter anunciado no Instagram que é o novo director criativo da Burberry, a justificação dada pelo director-executivo Marco Gobbetti em relação à escolha do designer gerou polémica entre os accionistas da marca britânica, pode ler-se no The Guardian.

Segundo Marco Gobbetti, a escolha baseou-se no facto de Tisci ser um dos "designers mais talentosos da actualidade". O responsável acrescentou ainda que "os desenhos de Riccardo Tisci têm uma elegância contemporânea e conseguem combinar o streetwear com a alta-costura, o que é muito importante para o actual consumidor de luxo”.

No entanto, os accionistas da Burberry já indicaram que Gobbetti pretende reposicionar a marca de maneira a tornar-se mais lucrativa, já que esta etiqueta britânica é mais conhecida por trenchcoats clássicos e Tisci por peças profundamente urbanas, pode ler-se no The Guardian.

Segundo o jornal britânico, a nomeação de Tisci é uma jogada ousada, todavia os analistas continuam impressionados com o sucesso comercial da dupla Tisci e Gobbetti quando trabalharam juntos para a Givenchy.

Tisci esteve quase sempre à frente das mudanças que têm ocorrido na moda durante a última década. Desta forma, segundo o diário britânico, o designer irá atrair uma audiência em massa e um acompanhamento mais juvenil para a marca.

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